A Xiaomi anunciou, nesta quinta-feira (26), o lançamento do Xiaomi Watch S3, primeiro smartwatch da marca que opera com o novo sistema operacional Hyper OS. O modelo também é o primeiro com coroas intercambiáveis.
Durante o evento “Leap Beyond the Moment”, que teve como destaque o lançamento do Xiaomi 14 e do próprio Hyper OS, a gigante chinesa confirmou que o relógio terá 1,43 polegadas e tela Amoled.
A taxa de atualização do visor será de 60 Hz, ele terá 326 ppi de densidade de pixel, até 600 nits de brilho e 256 níveis de brilho adaptativo.
Em outro aspecto inovador, o relógio é o primeiro da empresa em que é possível utilizar um cartão eSIM para realizar chamadas. Com esta versão, o usuário é dispensado da necessidade de carregar um celular junto durante passeios.
A bateria do Xiaomi Watch S3 tem 486 mAh e a promessa é de até 15 dias de uso típico. O relógio tem acelerômetro, giroscópio, sensor de luminosidade, Bluetooth 5.2 e barômetro.
Recursos
O Xiaomi Watch S3 pode ser usado tanto como um acessório casual quanto para acompanhar atividades físicas. O smartwatch suportará mais de 150 modos esportivos, incluindo atividades ao ar livre, esqui, esportes com bola, dança e mais.
O dispositivo suporta posicionamento independente de cinco satélites de dupla frequência para rastreamento GPS preciso.
Ele também tem design de antena de camada dupla surround, o que aumenta significativamente a recepção da antena GNSS em 50% e garante um registro preciso de rotas externas, proporcionando um equilíbrio de velocidade e precisão.
O Xiaomi Watch S3 já está à venda na China por 799 yuan (cerca de R$ 547 na cotação atual), no modelo padrão, e 999 yuan (R$ 685) na versão com eSIM.