Brasil – Após três dias da derrota do Brasil no jogo contra Uruguai, Vinicius Jr se pronunciou sobre a eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa América e assumiu a culpa por desfalcar o time de Dorival Jr na partida contra a seleção uruguaia. Vini foi suspendo após receber dois cartões amarelos na primeira fase.
“Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa”, disse o atual favorito à premiação da Bola de Ouro, em seu perfil no Instagram.
Vini Jr afirma que é “hora de refletir e saber lidar com a derrota”. A seleção brasileira foi eliminada nos pênaltis, com o placar de 4 a 2, após empate sem gols com o Uruguai no tempo regulamentar.
Segundo o atacante, sua trajetória pela seleção “está só começando”. “Nós voltaremos ao topo”, continuou Vini. O foco da selção brasileira neste momento é as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na sexta colocação e venceu apenas duas partidas.
“Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo! Eu amo vocês e vamos juntos!”, concluiu o craque do Real Madrid.