Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Vídeo mostra desespero de motorista tentando escapar pela janela de carro arrastado pela água

Vídeo mostra desespero de motorista tentando escapar pela janela de carro arrastado pela água

Brasil – A forte chuva que atingiu Diadema, na Grande São Paulo, na tarde deste sábado (19), causou alagamentos e momentos de desespero para moradores e motoristas. Na região da rua Xavier de Toledo, um carro foi arrastado pela força da água com uma pessoa dentro. A vítima, em meio à correnteza, tentou escapar pela janela do veículo.

A cena impressionante foi registrada por uma moradora que, ao presenciar o momento de tensão, entrou em desespero. “Olha isso, tem gente lá dentro do carro. Misericórdia. Meu Deus, socorro! Liga pro bombeiro”, gritava ela no vídeo que circula nas redes sociais.

Segundo a Defesa Civil, Diadema foi uma das cidades mais afetadas pelo temporal. Em apenas duas horas, choveu o equivalente ao esperado para 24 dias. O grande volume de água provocou alagamentos em diversos pontos e colocou em risco a segurança da população.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da pessoa que estava no veículo ou sobre possíveis feridos.

Em outo ponto do ABC Paulista, um motociclista, ainda não identificado, foi arrastado pela forte enxurrada que atingiu a região central de Santo André, na tarde de. A cena dramática foi registrada por uma moradora, que filmou o momento em que o homem perde o controle da moto e é levado pela correnteza na Avenida Firestone, na altura da esquina com a Avenida Santos Dumont.

O acidente quase terminou em tragédia. O motociclista foi salvo por outro condutor, que, ao presenciar a cena, parou a própria moto no meio da enxurrada e correu para resgatar o colega.

A chuva intensa causou o transbordamento do rio Tamanduateí e do córrego Ribeirão Guarara, alagando diversas ruas no Centro. Imagens mostram carros submersos e vias completamente cobertas pela água.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, Santo André registrou 110 mm de chuva em poucas horas — superando a média prevista para todo o mês de abril, que era de 106,6 mm.

A rápida resposta de um cidadão impediu que a tragédia fosse ainda maior, mas a situação expõe a vulnerabilidade da cidade diante de temporais intensos.

https://portaltucuma.com.br/wp-content/uploads/2025/04/WhatsApp-Video-2025-04-20-at-10.42.29-AM.mp4

Sair da versão mobile