Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Veja momento que vereador é morto a tiros na porta de casa

Veja momento que vereador é morto a tiros na porta de casa

Brasil – Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vereador de São Gonçalo, Aldecyr Maldonado, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (7), na porta de casa.

O parlamentar tinha 61 anos e era conhecido como “Cici Maldonado”. De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, o vereador sofreu uma tentativa de assalto, porém a Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese de homicídio.

De acordo com a Polícia Militar, dois assessores do vereador teriam ido deixá-lo em casa quando foram surpreendidos pelos criminosos. O vereador teria escutado os gritos e foi até portão de casa com uma arma. Os assaltantes teriam visto Cici armado e atiraram contra a vítima.

O vereador chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital, mas acabou não resistindo. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSG).

O vereador de Itacoatiara, Arnold Lucas (PV), postou em suas redes sociais, um vídeo em que acusa o atual prefeito da cidade, Mário Abrahim (PSC) de ter mandado matá-lo.

Segundo o vereador, ele vem sofrendo constantes ameaças de morte e decidiu registar um Boletim de Ocorrência (BO), e também expor o caso em suas redes sociais. Arnold Lucas afirma que possui provas de que Luiz Brasil escalou pessoas para cometer o crime. Luiz é apontado pelo vereador como “braço direito” de Abrahim.

“Sempre fui defensor dos mais republicanos princípios compartilhados no Estado Democrático de Direito, de tal forma que não poderia nunca desejar o mal a alguém e, justamente por esse motivo, repudio veementemente as acusações irresponsáveis promovidas pelo vereador”, completou o chefe do executivo municipal de Itacoatiara. Por meio de nota, o prefeito Mário Abrahim afirmou que as acusações feitas pelo parlamentar são “Inteiramente levianas e não detém nenhum compromisso com a seriedade que deve pautar a vida do homem público”.

Prefeito de Itacoatiara se pronuncia sobre acusação de mandar matar vereador



Sair da versão mobile