Mundo – Um guia turístico e três turistas passaram por um susto daqueles durante uma visita na Amazônica peruana. O momento foi registrado em vídeo. O quarteto foi perseguido por uma onça-pintada, que estava pronta para atacar. A expedição ocorreu em dezembro de 2023, mas só nesta semana as imagens foram divulgadas no perfil do Instagram do guia, Fernando Tapia Vera.
Segundo o testemunho do guia, o grupo explorava a vida selvagem, um dos turistas alertou sobre a aproximação de uma onça. A princípio, Tapia pensou ser uma jaguatirica, espécie comum na região, mas ao pegar o celular para gravar, deparou-se com a onça parada a seis metros de distância, com os dentes à mostra, observando o grupo.
MOMENTO DE TERROR: Turistas escapam de ataque de onça-pintada pic.twitter.com/dF50koCloj
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) March 15, 2024
Para evitar um ataque, Tapia pediu silêncio aos turistas, mas estes começaram a gritar, tentando afastar o animal. Apesar das tentativas de intimidação por parte do guia, a onça avançou e atacou, atingindo as pernas de Tapia com suas garras. O guia precisar galhos para se proteger. Devido aos gritos e ao barulho, o animal acabou fugindo. Segundo Tapia, a onça era um macho.
Veja também
Um adolescente de 14 anos que não teve a identidade revelada foi vítima de um choque violento após chuva na região metropolitana de Buenos Aires, na última nesta terça-feira (14). O jovem ficou 15 minutos em processo de reanimação cardiopulmonar e foi levado a um hospital local. Seu estado de saúdo é considerado grave.
Segundo testemunhas, o jovem estava acompanhado por outras duas pessoas em uma calçada. Ele decidiu para ir para uma rua totalmente alagada e mexeu em uma caixa de energia em um poste. Por estar dentro da água, o adolescente recebeu uma descarga elétrica brutal, caindo na água.