Brasil – Na tarde do último domingo (25), torcedores da Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Corinthians, impediram a entrada de bolsonaristas em um vagão do metrô de São Paulo.
Os membros da torcida organizada estavam usando uniformes em um dos vagões da linha verde em direção à Neo Química Arena. Poucas horas depois, o time alvinegro enfrentou a Ponte Preta em Itaquera, em um jogo pelo Campeonato Paulista.
VÍDEO: ‘Não vão entrar’: Torcedores da Gaviões barram bolsonaristas em metrô
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) February 27, 2024
Ao chegar à estação Paraíso e com a abertura das portas, apoiadores de Jair Bolsonaro, vestidos com as cores verde e amarelo, tentaram ingressar no metrô. Os manifestantes estiveram envolvidos em uma manifestação na Avenida Paulista em apoio ao ex-presidente.
“Aí, ninguém entra. Não vão entrar, não. Pode voltar”, falaram alguns torcedores. Os membros da torcida do Corinthians se posicionaram junto à porta, formando uma espécie de barreira.
Uma das participantes da manifestação ficou irritada, e perguntou sobre a razão da atitude e não recebeu resposta. Em resposta, os integrantes da Gaviões começaram a entoar músicas relacionadas ao time. “Timão, e ô”, gritaram eles.
Não ocorreu nenhum incidente ou tumulto, e o metrô continuou sua rota normal em direção à estação Ana Rosa.
Time do Fortaleza teve seu ônibus atacado por pedras após o jogo contra o Sport. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ir para o hospital. O ataque aconteceu na noite da quarta-feira (21), na BR-232, no Curado, na zona Oeste de Recife.
Os jogadores estavam voltando para o hotel quando o ônibus foi atacado. Algumas pessoas que estavam no ônibus viram torcedores com camisas amarelas e uma bomba foi lançada no ônibus, quebrando várias janelas e deixando estilhaços de vidro e manchas de sangue nas poltronas.