Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Suspeito roubava celulares de trabalhadores no início da madrugada é preso em Manaus

Suspeito roubava celulares de trabalhadores no início da madrugada é preso em Manaus

Manaus (AM) – Um homem, identificado como Ítalo, de 22 anos, foi preso em flagrante na rua São Paulo, Bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste de Manaus, na última na última quarta-feira (27), pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas.

O suspeito, que possui um extenso histórico criminal com mais de 23 Boletins de Ocorrência (BOs) pelo mesmo crime, tinha como alvo principal trabalhadores que se deslocavam para o emprego por volta das 5h da manhã.

As diligências estão sendo realizadas pela 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crimes aconteciam quando vítimas saiam para trabalhar

A prisão ocorreu após uma investigação a partir do relato de uma vítima. De acordo com o delegado titular do 9º DIP, Fabiano Rosas, uma das vítimas foi abordada pelo criminoso no momento em que saía de casa para trabalhar.

“Ela ficou com muito medo daquela situação toda, a ponto de, inicialmente, hesitar em registrar a ocorrência”, relatou o delegado.

Incentivada pela família, a vítima decidiu formalizar o boletim de ocorrência e, ao rastrear outro aparelho, descobriu que seu celular roubado estava ativo e localizado na região do bairro São José.

A equipe de investigação seguiu o rastro do aparelho até uma residência. No local, os policiais avistaram uma motocicleta vermelha, modelo XRE, que foi reconhecida pela vítima como sendo a utilizada no assalto.

Para confirmar a presença do celular no interior do imóvel, a vítima acionou o alarme sonoro do dispositivo.

Além de celulares, drogas foram encontradas

Dentro do quitinete, os agentes encontraram outros três aparelhos celulares. O próprio aparelho que o suspeito utilizava no momento da abordagem pertencia a outra vítima, assaltada sob as mesmas circunstâncias.

Além dos celulares, foi apreendida a motocicleta usada nos crimes e encontradas porções de entorpecentes, incluindo dez cigarros de maconha.

O delegado destacou a destreza da equipe para superar a tentativa do suspeito de se identificar com um nome falso, “Moisés”.

Investigações revelaram que o suspeito, apesar da pouca idade, já tem uma longa carreira no crime, cumpria pena no regime semiaberto por delitos anteriores e, aproveitando a liberdade condicional, retornou às atividades criminosas.

As investigações apontam que Ítalo agia em parceria com um comparsa, que também está sendo investigado pela polícia. O homem preso foi conduzido à unidade policial e, após audiência de custódia, permanecerá à disposição do Poder Judiciário, respondendo pelos crimes de roubo qualificado, tráfico de drogas e porte de drogas.

Sair da versão mobile