Após o imenso sucesso na TV, Stranger Things terá uma história inédita no teatro. Além da sinopse de Stranger Things: The First Shadow, o elenco da peça e as datas das apresentações em Londres, na Inglaterra, foram revelados pela Netflix.
Situado em 1959, 20 anos antes dos eventos da série, a atração mostrará os jovens Joyce Byers, Jim Hopper Jr e Bob Newby vivendo em Hawkins. Quando o novo aluno Henry Creel chega à escola, a família do rapaz descobre que o recomeço na nova cidade não será tão simples e que sombras do passado têm um amplo alcance.
Com roteiro de Kate Telfry e direção de Stephen Daldry e Justin Martin, Stranger Things: The First Shadow terá uma pré-estreia no dia 17 de novembro no Phoenix Theatre, em Londres. Então, a peça entrará oficialmente em cartaz a partir de 14 de dezembro.
Stranger Things: The First Shadow traz um elenco jovem para viver a versão adolescente dos conhecidos personagens. Isabella Pappas interpretará Joyce Byers, Oscar Lloyd será Jim Hopper Jr e Christopher Buckley dará vida a Bob Newby.
Interpretado por Louis McCartney, a peça também mostrará o jovem Henry Creel antes de se tornar o vilão Vecna. Para mais, a produção terá Patrick Vaill no papel do Dr. Brenner, o responsável pelos experimentos no laboratório em Hawkins.
“É uma alegria ver o mundo de Stranger Things com um elenco talentoso e ver a alquimia do grupo crescer enquanto exploram esta nova peça. Mal podemos esperar para compartilhar essa história com o público”, disseram os diretores Daldry e Martin em nota.
Opinião dos criadores de Stranger Things
O roteiro de Stranger Things: The First Shadow foi escrito por Kate Telfry a partir de uma história de Matt e Ross Duffer. Então, os criadores da série de TV comentaram a expectativa em relação à peça de teatro.
“O elenco é simplesmente fenomenal e explora brilhantemente os primeiros dias de personagens queridos dos fãs, como Hopper, Joyce e Bob. Não poderíamos estar mais emocionados e ansiosos para que os fãs conheçam todos no palco”, revelou a dupla.
Voltando para a TV, a produção da 5ª e última temporada de Stranger Things segue paralisada devido à greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Com isso, o programa não tem previsão de retornar à tela da Netflix.