Manaus (AM)- A concessionária Águas de Manaus divulgou na tarde desta quarta-feira (24) mais informações sobre o funcionário que morreu soterrado durante uma obra na rua 51, núcleo 22, bairro Cidade Nova V, localizado na zona Norte de Manaus. Ewerton Chrysostono da Silva tinha 31 anos de idade. Não foi informado se o homem era casado ou tinha filhos.
A Águas de Manaus divulgou uma nota falando sobre a morte do colaborador.
Leia a nota da íntegra
“Sobre o acidente que resultou na morte de um colaborador da empresa Águas de Manaus, em um canteiro de obra no bairro Cidade Nova, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que uma equipe de engenheiros esteve no local do acidente e acompanhou os primeiros atendimentos realizados.
O diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira Júnior, lamentou o ocorrido e determinou que a concessionária apresente esclarecimentos sobre as causas do acidente, bem como as providências adotadas pela empresa em relação à segurança de seus colaboradores e informações sobre a assistência prestada aos familiares da vítima.
Um relatório técnico a ser elaborado pela Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman e o desfecho das investigações por parte dos órgãos competentes vão nortear o órgão regulador sobre futuras providências.”
Ageman notifica Águas de Manaus por abastecimento irregular em bairro de Manaus
A comunidade Itaporanga, na zona Norte de Manaus, acaba de ser contemplada com um sistema de abastecimento de água. A iniciativa vai beneficiar 4 mil moradores da localidade que, a partir de agora, terão acesso à água 24 horas por dia, sem interrupções. A medida é um compromisso da gestão do prefeito David Almeida de proporcionar o acesso à água tratada às famílias residentes em comunidades vulneráveis da cidade.
O sistema Itaporanga foi construído pela concessionária Águas de Manaus e, para garantir que as famílias recebam água tratada nas torneiras, foram implantados mais de 8 mil metros de rede de abastecimento.
O local também recebeu um Centro de Produção de Água Subterrânea (Cpas), de 200 metros de profundidade, que foi instalado, exclusivamente, para atender a área.
Veja matéria completa no link abaixo