Manaus (AM) – Um homem identificado como Gerley Martins da Silva, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (2), na rua Nelson Rodrigues, localizada no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O crime ocorreu nas proximidades da estrada do Porto, área localizada atrás da Ponte Rio Negro.
Imagens que circulam em grupos de aplicativos de mensagens mostram a vítima caída no chão, já sem vida, após ter sido atingida por diversos disparos.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, Gerley trabalhava no porto W. Pereira e era natural do município de Eirunepé, no interior do Amazonas. Testemunhas relataram que ele foi surpreendido por criminosos armados quando passava próximo a uma estação de ônibus. Após o crime, os homens fugiram levando os pertences da vítima.
Foi atingido por sete disparos
A cena do crime foi isolada para o trabalho da perícia, que logo após informou que Gerley foi atingido por sete tiros, sendo três no peito, dois nas costas e um na cabeça. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A motivação ainda é desconhecida, mas o caso já está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A Polícia Civil segue em diligências para identificar os autores e esclarecer as circunstâncias do assassinato.
Morto por falsos policiais
Na madrugada do dia 30 de junho, um homem identificado apenas como Fabrício, de 24 anos, foi morto a tiros por falsos policiais dentro de sua residência no bairro da Liberdade, no município de Coari, interior do Amazonas.
Segundo relato da mãe da vítima, homens armados invadiram a casa se passando por policiais, arrombaram a porta do quarto onde Fabrício dormia com a filha e atiraram contra ele. A criança não ficou ferida. De acordo com a polícia, o jovem foi atingido por sete disparos e morreu ainda no local. Os suspeitos fugiram logo após o crime e até o momento ninguém foi preso.