Polícia Civil prende oito homens envolvidos em linchamento de detento no AM

Polícia Civil prende oito homens envolvidos em linchamento de detento no AM

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), cumpriu, na quarta-feira (27), oito mandados de prisão preventiva de homens envolvidos no linchamento de um homem que tinha 38 anos. As prisões foram efetuadas naquele município.

De acordo com o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, o fato ocorreu no dia 2 de agosto deste ano, quando os envolvidos retiraram o homem de uma das celas da 54ª DIP e o mataram em via pública.

“Após o acontecido, demos início às investigações, identificamos os suspeitos e instauramos um Inquérito Policial (IP) onde apuramos os fatos para responsabilizar os envolvidos no fato. Representamos pela prisão preventiva e, na data de ontem, cumprimos os mandados”, relatou o delegado.

Segundo o delegado, as investigações continuam e qualquer conduta que fuja aos princípios da ética e da missão institucional da Polícia Civil será responsabilizada.

CASO

O acusado, preso em flagrante pelo assassinato de sua companheira, identificada como “Lene”, foi retirado à força de uma delegacia por uma multidão enfurecida, espancado e queimado vivo em plena via pública.

O crime, transmitido ao vivo nas redes sociais, expõe um cenário de violência extrema e “justiça” pelas próprias mãos.

Procedimentos

Os homens responderão por homicídio qualificado e já se encontram à disposição da Justiça.

:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *