Mundo – No último domingo (20), o piloto de acrobacias aéreas Charles Thomas “Chuck” Coleman, conhecido por ter treinado os atores de “Top Gun: Maverick” para voarem em caças F-18, morreu em um acidente aéreo no Novo México, nos Estados Unidos.
Segundo as autoridades, a aeronave monomotor Extra Flugzeugbau EA300 pilotada por Coleman acabou despencando durante a Las Cruces Air and Space Expo, no Aeroporto Internacional de Las Cruces, por volta das 14h30. O piloto estava realizando manobras, quando a aeronave colidiu com o solo a cerca de 800 metros das pistas.
As causas do acidente que resultou na morte do piloto estão sendo investigadas pela Administração Federal de Avião (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB). O aeroporto de Las Cruces foi temporariamente fechado para permitir a realização dos trabalhos de perícia.
Veja o vídeo
Piloto e treinador do ‘Top Gun’ morre após avião cair durante show aéreo; vídeo pic.twitter.com/1rZb3xU32j
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) October 22, 2024
Avião pega fogo com piloto dentro
Na noite de domingo (8), um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata no município de Atalia do Norte, no interior do Amazonas. O piloto, que não teve a identidade divulgada, era o único presente na aeronave e sofreu ferimentos leves.
A Defesa Civil de Benjamin Constant em contato com a Defesa Civil de Atalaia do norte foi quem confirmou a queda do avião. Informações preliminares dão conta que o piloto tem apenas 21 anos e é natural de São Paulo.