Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

PC procura mulher que ajudou homem a aplicar golpe em idosos

Mulher - PCAM - estelionatário

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) procura por mulher que ajudou homem a aplicar um golpe financeiro de R$ 13 mil a um idoso de 78 anos, em agência bancária na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da cidade.

Após prender Daniel dos Santos Leal, de 41 anos, responsável pelo golpe, a polícia divulgou um vídeo em que a mulher aparece ajudando o estelionatário, na manhã desta quinta-feira (18), durante coletiva de imprensa na 22º Distrito Interativa de Polícia (DIP).

O delegado titular do 22º, Adriano Félix, disse que Daniel já era bastante conhecido pela polícia e pediu ajuda para localizar a comparsa dele nesta ação.

“O Daniel já era um velho conhecido da polícia pela prática de estelionato. Ele já responde por “saídinha de banco” [assalto cometido em frente às agências bancárias]”, disse o delegado.

“Quem souber o paradeiro desta mulher, que é uma estelionatária também, venha até o 22º DIP, que todas as informações serão mantidas em sigilo”, garantiu Félix.

Com as imagens do circuito de segurança da agência, a polícia conseguiu identificar o veículo que estava em posse de Daniel, no dia do crime, e conseguiram prendê-lo.

“Ele chega no banco por volta de 5h30 da manhã e fica aguardando aqueles senhores que chegam 6h e ficam esperando o banco abrir”, disse o delegado que esse é o modo que o homem conseguia aplicar os golpes.

Daniel dos Santos foi preso em sua residência, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. No entanto, a mulher que o ajudava não foi localizada.

Sobre o golpe

O homem foi preso por policiais do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O autor do crime teria abordado o idoso na agência bancária no Boulevard Álvaro Maia, alegando que seria funcionário do local, e ludibriou a vítima dizendo que, naquele dia, o banco não iria abrir e eles precisariam ir para outra agência, onde o golpe foi praticado.

VEJA MAIS DETALHES:

Sair da versão mobile