Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Adriana Andrade Gomes, de 26 anos, foi morta a tiros na tarde desta segunda-feira (22), na rua Pinhalzinho, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. O crime aconteceu dentro da residência da vítima e está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Segundo relatos apurados pela polícia, Adriana estava na cozinha, agachada em frente à geladeira, quando homens armados invadiram o imóvel. Eles perguntaram se ela era Adriana e, ao confirmar a identidade, a jovem tentou correr, mas acabou atingida com vários disparos no corpo.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. Familiares contaram à polícia que a vítima já havia tido passagem pelo sistema policial, mas a informação ainda será confirmada durante a investigação.
Ainda de acordo com a polícia, a mesma seria a mulher que em outubro de 2024, foi presa ao lado de Ramon Carvalho de Oliveira, de 32 anos, após a dupla ser flagrada transportando duas submetralhadoras calibre 9mm na rua Albert Sabin, bairro Parque 10, zona Sul de Manaus.

À época, fotos publicados nas redes sociais mostravam a jovem segurando armamento pesado. A motivação e os autores do crime ainda não foram identificados. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve conduzir o caso.
