Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Moradores organizam velório de cachorro vira-lata e web se emociona

Moradores organizam velório de cachorro vira-lata e web se emociona

Brasil – Um velório para um cachorro vira-lata de rua foi organizado por moradores de Cruz das Almas, município da Bahia, e emocionou a web nesta segunda-feira (14).
O cachorro foi batizado de “Gordo”, moradores decidiram fazer um cortejo para o vira-lata que morreu na última terça-feira (8). O animal teria sido diagnosticado com insuficiência renal e ficou internado mas acabou não resistindo.
‘Virou estrelinha’: Moradores organizam velório de cachorro vira-lata e web se emociona pic.twitter.com/JDeWCYa2RA— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) August 15, 2023
O cachorro vira-lata seria cuidado pelos próprios moradores da região, que também o levavam para consultas veterinárias. O cortejo foi feito em carro aberto e enterrado em um espaço cedido dentro de um terreno particular.
Karina Brito, protetora de animais e responsável por Gordo, usou as redes sociais para comunicar sobre a morte do animal. “Eu só queria homenagear o Gordo, eternizar no coração de todos esse gesto de amor. Eu consegui! Estou feliz e em paz. De alguma maneira essa homenagem é um grito para chamar a atenção dos irresponsáveis que abandonam os animais nas vias públicas”.

Um homem não identificado foi flagrado por câmeras de segurança na Califórnia, nos Estados Unidos, roubando uma bicicleta de dentro de uma residência. Porém, o que mais chamou atenção foi que durante o roubo, o homem interrompeu o crime para fazer ‘carinho’ no cachorro da família assaltada.
Nas imagens, é possível ver o homem pegando a bicicleta, avaliada em R$ 6.300 e durante a fuga se deparando com um Golden Retriever. Em seguida, o homem acaricia a cabeça do animal e conversa com ele. “Você é o cão mais legal que já conheci. Eu também te amo. Você é um doce”, disse o homem.
Em outro momento do vídeo, o homem ainda pergunta, preocupado, onde está o dono da casa. “Onde está seu pai? Ele não deveria deixar a garagem aberta”, continua.



Sair da versão mobile