Manaus (AM) – Um homem foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, na manhã desta sexta-feira (10), por abusar sexualmente da enteada de 11 anos. A menina começou a aprender jiu-jítsu para se defender do padrasto.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), o professor de jiu-jítsu ouviu a confissão da aluna e denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que imediatamente acionou os agentes da Polícia Civil que atuaram no caso.
“Eu comecei a fazer atividades pra ficar mais tempo longe de casa… queria aprender a lutar e fui fazer jiu-jítsu. No último abuso eu ainda tentei dar um mata-leão nele, mas não consegui…”, disse a menina em depoimento a delegada Joyce Coelho.
“Ainda bem que a criança contou pro professor de jiu-jítsu e este acionou o Conselheiro tutelar que cumpriu o seu papel com louvor!”, agradeceu a delegada nas redes sociais.
A delegada publicou o momento em que homem foi preso e conduzido a delegacia para os procedimentos cabíveis. O padrasto da menina pode ser indiciado por estupro de vulnerável, praticado contra menores de 14 anos. De acordo com a Constituição, “a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, resulta em pena de reclusão de 8 a 15 anos”.
Menina aprende artes marciais para se defender de padrasto abusador em Manaus pic.twitter.com/bL3EUIeSHy
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) November 10, 2023
VÍDEO: Homem é preso por estuprar criança de 7 anos em Manaus
Na última quarta-feira (8), um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por ser apontado como autor de atos libidinosos com uma menina de 7 anos. A prisão aconteceu no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Decpa), Joyce Coelho, o homem prestava serviços para o pai da vítima.