Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Mãe é presa por obrigar filha de 13 anos a se prostituir em Manaus

Mãe é presa por obrigar filha de 13 anos a se prostituir em Manaus

Manaus (AM) – Na noite dessa quinta-feira (25), uma mulher, de 38 anos, foi presa suspeita de espancar e obrigar a própria filha de apenas 13 anos a se prostituir no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. A prisão de um homem, de 46 anos, envolvido no caso ocorreu em um quarto de motel no momento em que ele estava com a vítima.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, uma denúncia anônima informou que uma mulher “agenciava” e contratava clientes para a adolescente, o valor do programa seria R$100 reais. A dona do hotel, uma mulher de 52 anos, também foi presa.

“Nós recebemos uma denúncia anônima ainda pela manhã dizendo que havia uma mulher, no bairro Gilberto Mestrinho, que estava agenciado a própria filha a fazer programas sexuais com diversos homens (…) Por volta das 14h, recebemos uma nova denúncia dizendo que havia sido marcado um encontro num determinado motel, foi dado o endereço, foi dado o endereço e também as características do carro e da pessoa que entraria com a adolescente”, afirmou a delegada.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que policiais militares invadem o motel e encontram a vítima com o homem.

“A adolescente completou 13 anos neste ano. A vítima estava muito machucada, lesionada fisicamente. A mãe a espancava porque ela não queria fazer os programas sexuais e ela morava sozinha com essa mãe há 1 ano, depois de ser criada pela avó paterna e ela exigiu que a menina fosse morar com ela”.

Ainda segundo a delegada, além de obrigar a própria filha a se prostituir, a mãe da vítima também ordenava que a adolescente trabalhasse como babá de uma outra criança. No momento da prisão da suspeita, ela estava com a criança que a filha costumava a cuidar.

Na delegacia, durante o depoimento, a adolescente afirmou que não aguentava mais ser prostituída e espancada pela mãe. “Ela está muito traumatizada, ela nunca essa situação, se rebelou e por isso, ela era constantemente espancada”. De acordo com a vítima, o homem que estava com ela no motel era um cliente fixo de sua mãe.

“Ela contou que não era a primeira vez, ele já era cliente da mãe dela, inclusive ele mandou mensagem ontem exigindo ver a adolescente. A mãe dela enviou um áudio de volta dizendo que a adolescente estava surrada. Ela apanhou com um pedaço de madeira e estava toda machucada, inclusive na cabeça”.

A polícia não descarta a possibilidade de outras vítimas. “Durante as oitivas há a suspeita de outras adolescentes agenciadas por essa mulher, por isso mesmo nós apreendemos os telefones celulares e vamos pedir autorização judicial para que a gente extraía todos os dados e assim possa identificar outras vítimas e possivelmente uma rede de exploração”.

O homem deve responder por estupro de vulnerável, a mãe foi por exploração sexual infantil, lesão corporal e favorecimento à exploração sexual. A dona do motel deve também responder por exploração sexual devido os programas que aconteciam sempre no seu estabelecimento.

A adolescente vai receber acompanhamento psicológico e está novamente sob os cuidados da avó paterna que a criou e não tinha conhecimento do que estava acontecendo.



Sair da versão mobile