Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Mãe e padrasto são presos por matar criança de 3 anos e esconder corpo em mala

Mãe e padrasto são presos por matar criança de 3 anos e esconder corpo em mala

Brasil – Nessa quarta-feira (6), a Polícia Civil prendeu mãe e o padrasto da criança de 3 anos morta em Indaial, no Vale do Itajaí. O casal admitiu o crime. A menina estava desaparecida desde o início da semana, quando os responsáveis compareceram à delegacia para comunicar o suposto sequestro.

O corpo de Isabelle de Freitas foi localizado na quarta-feira em uma área de mata, após a confissão do crime por parte da mãe e do padrasto. Ambos foram presos temporariamente.

De acordo com as investigações, a criança foi agredida até a morte. Tanto a mãe quanto o padrasto optaram por colocar o corpo em uma mala e enterrá-lo nas proximidades da BR-470.

Ao admitir o crime, o padrasto indicou à polícia sobre o paradeiro do corpo da vítima. Na residência da mãe e do padrasto, a Polícia Civil identificou vestígios de sangue. Imagens de câmeras de segurança de uma residência registraram o casal descartando a mala que foi utilizada para transportar o corpo da menina.

Veja também

A mãe da jovem envolvida no caso, Isabele Guimarães Rosa se pronunciou depois que a garota foi expulsa da faculdade de medicina de São Leopoldo Mandic. A mulher afirmou que sua filha “não deve nada para ninguém”, e que a jovem merece viver sua vida sem o “linchamento moral” ao qual tem sido submetida, enfrentando reações negativas mesmo antes dessa situação, como ter sido chamada de “assassina” em um salão de beleza em Cuiabá.

A decisão de expulsar a estudante veio após uma denúncia feita ao Comitê de Compliance da instituição, que constatou um ambiente acadêmico instável com a presença da aluna. A jovem ainda poderá recorrer da decisão, mas a faculdade enfatizou a necessidade de afastar riscos à sua reputação e imagem. O curso de medicina na São Leopoldo Mandic tem um custo mensal de cerca de R$ 13 mil.



Sair da versão mobile