Manaus (AM) – Um jovem, identificado como Felipe Costa Campos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), após receber alta no Hospital 28 de Agosto. Ele teve os braços quebrados e alegou ter sofrido um acidente. Porém, em relato à Polícia Militar, o jovem admitiu ter sido espancado no “tribunal do CV”.
Felipe deu entrada no hospital, no dia 18 de setembro com os braços quebrados. Na unidade de saúde, disse aos médicos, que tinha sofrido, um acidente. Os profissionais suspeitaram e os policiais militares foram até o local conversar com o jovem.
O Sub-Tenente, Nunes, da 22ª Cicom, disse que os policiais tiveram que pressioná-lo para que o jovem contasse a verdade. “Os médicos acharam bastante estranho, os ferimentos serem nos dois braços da forma que foi, o questionamos a respeito do acidente, e ele se contradisse várias vezes. Após constatamos a ficha criminal, e ele abriu o jogo”, afirmou o comandante.
No relato, ele alegou ter sido espancado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no bairro Lírio do Vale, zona Norte de Manaus. Os policiais checaram a ficha criminal e constataram que haviam dois mandados de prisão no nome de Felipe.
O jovem foi preso e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja reportagem do Portal Tucumã
ESCAPOU DA MORTE: Jovem enfrenta assaltante e acaba baleado em Manaus
Um jovem de 23 anos, identificado como Ronald de Souza Monteiro, foi baleado ao reagir a assalto na madrugada desta segunda-feira (25) na Comunidade Alfredo, localizada na zona Norte de Manaus.
De acordo com o relato fornecido pelo jovem às autoridades policiais, o incidente ocorreu por volta das 5h, enquanto ele caminhava por uma das ruas do bairro.