Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Jovem recebe diagnóstico errado e morre de parada cardíaca

Jovem recebe diagnóstico errado e morre de parada cardíaca

Mundo – Emily Chesterton, de 30 anos, procurou atendimento médico com queixas de dores na panturrilha, falta de ar, dificuldade de locomoção e inchaço na perna. A médica associada que a atendeu diagnosticou ansiedade e Covid longa, prescrevendo medicamentos para ambas as condições.

Horas depois, Emily desmaiou e foi levada ao hospital, mas não resistiu. A causa da morte: um coágulo na perna que interrompeu o fluxo de sangue para o coração.

Se tivesse sido encaminhada ao pronto-socorro imediatamente, Emily teria sobrevivido, de acordo com o legista responsável pelo caso.

Sua mãe, Marion, questiona a negligência médica e a falta de qualificação da profissional que a atendeu. Ela ressalta que Emily não sabia que estava sendo consultada por uma médica associada e defende que todos os pacientes tenham o direito de serem atendidos por um médico totalmente qualificado.

A profissional que atendeu Emily teve seu contrato rescindido e não pode mais atuar na área. No entanto, o caso levanta questões sobre a crescente utilização de médicos associados no Reino Unido, que visam suprir a necessidade de pessoal no Sistema Nacional de Saúde (NHS).

Até 2036, o governo inglês pretende aumentar de 4 mil para 10 mil o número de profissionais dessa categoria.

Um jovem identificado como André dos Santos Ramos Júnior, de 24 anos, foi brutalmente espancado e teve as pernas perfuradas nesta sexta-feira (16), avenida Autaz Mirim, no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus.

Moradores da área prestaram socorro ao jovem, que estava visivelmente machucado. André afirmou ter sido agredido após ser assaltado. Testemunhas no local informaram que André, vestindo uma camisa vinho sobreposta por uma camisa de manga cumprida cinza e uma bermuda jeans, chegou pedindo ajuda e relatou ter sido assaltado no bairro.

Além das agressões a pauladas, o jovem apresentava perfurações nas pernas. A vítima não forneceu detalhes sobre a origem das perfurações.

Sair da versão mobile