Brasil – Um episódio infeliz marcou a coletiva de imprensa após o jogo entre Flamengo e Bolívar, realizado no Maracanã na noite desta quinta-feira (15). Um jornalista boliviano empurrou a repórter brasileira Raisa Simplício pouco antes de Tite começar a entrevista. O técnico expressou sua indignação e enviou uma mensagem contundente à Conmebol.
“Quem é o responsável pela segurança aqui, é a Conmebol? Então eu vou falar bem alto: Conmebol, para vocês, atentem para a segurança da imprensa toda para que ela possa trabalhar. Bem claro!”, disse Tite.
Vídeo: Após Flamengo X Bolívar, jornalista é agredida em sala de imprensa e Tite se revolta pic.twitter.com/Pc9TTiXOFF
— tucumamidias4 (@tucumamidias4) August 16, 2024
O Flamengo derrotou o Bolívar por 2 a 0 e deu um passo importante nas oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta está marcado para a próxima semana em La Paz. Antes disso, o Rubro-Negro enfrentará o Botafogo no Campeonato Brasileiro, no domingo (16).
No X (antigo Twitter), a jornalista agradeceu o apoio que recebeu dos colegas de imprensa e falou sobre a situação. “Levei um empurrão de um jornalista boliviano na entrada da sala de coletiva sem qualquer motivo. Aconteceu no momento em que estava respondendo o questionamento de um outro profissional, levei um susto.”, disse a Raisa.
Fala, galera! Muita gente mandando mensagens, valeu demais 🙌🏻.
Levei um empurrão de um jornalista boliviano na entrada da sala de coletiva sem qualquer motivo. Aconteceu no momento em que estava respondendo o questionamento de um outro profissional, levei um susto.
Depois,…
— Raisa Simplicio (@simpraisa) August 16, 2024