Brasil – Um ribeirinho quase foi atacado por um jacaré-açu no município de Manoel Urbano, interior do Acre. O jacaré-açu é uma espécie predadora que existe exclusivamente na América do Sul. O animal foi abatido pelos moradores do Rio Purus no último domingo (24).
Nas imagens compartilhadas, o jacaré estava próximo da superfície da água quando um homem furou o bicho. Em outro vídeo, o animal já aparece sendo retirado da beira do rio e colocado no barranco, morto. Felizmente, nenhum ferimento foi relatado entre os presentes durante o incidente.
O jacaré-açu é uma espécie ameaçada e protegida por lei. As autoridades locais ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido, mas a morte do animal gerou debates sobre a convivência entre humanos e espécies selvagens na região.
Veja também
Um homem identificado apenas como “jacaré”, foi encontrado morto, boiando próximo a balsa amarela, no Porto da Manaus Moderna, no Centro, zona Sul da capital.
De acordo com o sargento Dantas Almeida, da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os passageiros e profissionais que trabalham na região avistaram o corpo boiando e acionaram a polícia.
“Nossa equipe foi acionada pelo centro de operações e veio até o local, constatamos que ele está com marcas de tiros na região do rosto e a população afirmou que ele é o movimento”, explicou o policial.