Manaus, AM – Um incêndio consumiu por completo uma balsa ancorada no porto privativo do bairro Puraquequara, na zona Leste de Manaus, atingindo caminhões, ônibus e picapes estacionados nela. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), composta por 24 bombeiros e com o apoio de oito viaturas, conseguiu controlar as chamas.
O chamado de emergência foi feito por volta das 12h40, com resposta rápida da equipe dos bombeiros. Segundo informações iniciais, o incêndio começou em um dos ônibus na balsa e se espalhou devido ao combustível, afetando os outros veículos estacionados.
“Os primeiros relatos indicaram que o fogo começou em um dos ônibus na balsa e, por causa do combustível, se alastrou rapidamente para os outros veículos. No início, nossas equipes concentraram-se em conter as chamas para evitar que a situação piorasse, como uma possível explosão”, explicou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio usando mais de 70 mil litros de água. Eles permanecem no local para evitar que o fogo recomece ou que haja outros riscos. Não houve vítimas durante o incidente.