Manaus (AM) – Um idoso, identificado como Vilmar, mais conhecido como “Vilmarzinho”, de aproximadamente 70 anos, foi executado por pistoleiros na avenida Nações Unidas, localizada no município de Parintins, interior do Amazonas.
Segundo informações preliminares, o idoso estaria caminhando ao lado de um amigo pela avenida, quando foi abordado por pistoleiros em uma motocicleta. A dupla já chegou atirando, sem dar chances de Vilmarzinho reagir.
O idoso foi atingido por vários tiros, principalmente na região das costas. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um vídeo registrado por testemunhas do homicídio mostra os momentos após o crime, em que a vítima já aparece morta no chão, coberta de sangue, enquanto os paramédicos tentam a socorrer.
VEJA
Uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, realizou as providências, isolando a área para a chegada dos peritos. Até o momento, não há informações acerca das motivações por trás do assassinato do idoso, assim como a identidade de suspeitos.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).