Brasil – A realização de um sonho não tem idade, o que importa é realizar e foi justamente isso que ocorreu com uma idosa, de 73 anos, de Santa Catarina. Comumente realizado ainda nos primeiros meses de nascimento, o batismo é uma cerimônia muito planejada pelos pais, com a escolha dos padrinhos muitas vezes ainda na gestação, mas para Tânia Mari da Silva só veio agora, na terceira idade.
A cerimônia de batismo tem uma simbologia muito importante no cristianismo e na igreja Católica é um cumprimento de um sacramento. Tânia Mari ocorreu na capela do Asilo Santa Isabel, em Laguna, Sul de Santa Catarina, onde a idosa vive há mais de 10 anos.
O momento marcante para a idosa foi divulgado nas redes sociais e celebrado pelo padre Carlos Henrique Machado, pároco da igreja matriz Nossa Senhora dos Navegantes, no bairro Magalhães, que disse que desde 2016 celebra semanalmente missas na instituição. Tânia sempre foi frequentadora assídua, sentando na primeira fila.
Para realizar o batismo, o padre pesquisou nas paróquias das cidades onde Tânia morou para ver se de fato ela não tinha sido batizada anteriormente.
“Há algum tempo, ela começou a me pedir para batizá-la, que era seu maior desejo, já que nunca havia recebido este sacramento. O pedido começou a ser frequente até que, acreditando mesmo ser possível, e pela sua imensa vontade e fé, decidi atender seu pedido e fazer uma surpresa a ela e a todos no asilo”, revela.