Brasil – O humorista Cristiano Pereira, conhecido pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio no programa A Praça é Nossa (SBT), foi condenado a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (26), conforme informações do portal Leo Dias.
A acusação envolve o abuso sexual de uma criança, cuja identidade é preservada conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O caso veio à tona após a mãe da vítima identificar sinais de abuso e procurar as autoridades.
Condenação e processo
De acordo com os autos, Cristiano foi condenado com base nos artigos 216-A (assédio sexual) e 227 (corrupção de menores) do Código Penal. Mesmo com a condenação, ele não foi preso e continuará em liberdade enquanto recorre da sentença. Cristiano nega todas as acusações e afirma ser alvo de uma “armação judicial”.
Com mais de 30 anos de carreira, Cristiano Pereira ficou nacionalmente conhecido no elenco fixo do programa A Praça é Nossa, do SBT. Além da TV, também atua em espetáculos de humor e shows pelo país.