Brasil – Em vídeo de denúncia contra agência bancária Bradesco, na Bahia, se tornou um dos assuntos mais comentados na Internet nos últimos dias. Em vídeo, o homem aparece indignado em ter que levar sua mãe, que veio deitada em maca dentro de ambulância, para renovar seu cartão.
Confira o momento:
As imagens mostram o homem tirando a idosa de uma ambulância. Ela aparece deitada em uma maca e, aparentemente, nem mesmo consegue falar. O homem chega à agência bancária aos gritos, denunciando ter precisado levar a mãe, paraplégica e internada, como prova de vida para renovar um cartão do banco.
“Olha o estado da minha mãe (…) olha o que o idoso precisa passar para renovar o cartão que o Bradesco entrega. Uma senhora de 93 anos de idade, paraplégica, e [eles] não podem levar documento para assinar em casa e trazer, isso é um absurdo”, afirma o homem.
Veja mais:
Brasil – Marília de Carvalho, uma idosa de 81 anos, morreu ao ser empurrada por um homem no meio da rua, repentinamente e sem motivo, na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro (RJ). O momento foi registrado em vídeo por uma câmera de segurança, no dia 27 de julho.
A idosa passou quase um mês internada, tendo quebrado o colo do fêmur e sofrido uma fissura na bacia. Ela chegou a receber alta no dia 29, porém, sentindo dores, ela retornou ao hospital no dia seguinte e permaneceu lá. Sendo atingida por uma infecção generalizada, ela não resistiu e morreu, no último domingo (20).
No vídeo divulgado nas redes sociais pode-se ver a vítima caminhando calmamente na rua, quando de repente o homem que passava ao lado dela à segura pelo braço e empurra. Ele assiste ao momento como se fosse algo divertido, batendo palmas.