Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na última quarta-feira (6) um homem de 34 anos, que não teve a identidade revelada, por ter matado uma cadela da raça Rottweiler com golpes de terçado na cabeça, na comunidade Nova Jerusalém, situada no município de Anori, no interior do Amazonas.
Segundo informações do delegado João Batista, da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu enquanto o indivíduo conduzia um bovino para o pasto. Nesse momento, a cadela, supostamente, teria atacado o animal, levando o agressor a retaliar com o golpe de terçado.
“Os proprietários da cadela alegaram que ela era dócil e vivia livremente na comunidade, nunca tendo atacado alguém. No entanto, ela costumava latir para os bois que passavam pelo local, o que, aparentemente, gerou estresse no agressor”, declarou o delegado.
O suspeito foi preso em flagrante e enfrentará acusações por crueldade contra animais.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, na sexta-feira (1°), um mandado de prisão definitiva de um homem de 31 anos, acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 13 anos. O crime ocorreu em 2012 em São Paulo de Olivença, município localizado no interior do Amazonas.
A delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), relatou que, no momento do crime, a vítima pegou uma corrida com um mototaxista. Durante o trajeto, ele parou o veículo e a arrastou para uma área de mata onde cometeu o estupro.
“Ele já estava próximo à casa dela quando a arrastou pelos cabelos, retirou suas vestes e cometeu o estupro. Ele também a ameaçou de morte caso ela contasse para alguém, inclusive colocando uma arma branca dentro da boca dela”, explicou a delegada.