Homem é preso suspeito de matar ex-companheira em Manaus

Homem é preso suspeito de matar ex-companheira em Manaus

Manaus (AM) – Um homem identificado como Joel Ferreira Pinheiro Filho foi preso nessa segunda-feira (11), suspeito de matar a ex-companheira, Josiane de Souza Cunha, que tinha 36 anos. O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2022, que morava em uma embarcação no Porto da Ceasa, zona Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Marília Campello, que atua como adjunta na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Joel e Josiane tinham acabado de se separar, e ela foi até o barco dele para solicitar o pagamento da pensão alimentícia da filha do casal.

“Ele morava nessa embarcação e ela foi cobrar a pensão alimentícia, mas infelizmente, o que era para ser uma conversa normal entre um pai e uma mãe de uma criança, acabou em tragédia. Ele efetuou cerca de 7 disparos contra essa vítima e saiu na lancha levando o corpo”.

Segundo a delegada, Joel é réu devido a uma ação movida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), mesmo sem o corpo de Josiane. “Ele foi preso em Santarém, no Pará, após ser flagrado transitando na lancha provavelmente vindo de uma negociação de drogas. Ele estava com R$ 40 mil em espécie, além de notas colombianas e venezuelanas”.

No decorrer do depoimento, o homem optou por permanecer em silêncio, sem revelar o que aconteceu com o corpo da vítima. Além de ser mãe de um adolescente de 16 anos, a vítima também tinha uma filha com Joel.

“Ele responderá por homicídio qualificado e feminicídio, mas também foi cumprindo outro mandado de prisão de sentença condenatória por lavagem de dinheiro, associação ao tráfico e homicídio”, concluiu.

Outro caso:

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta terça-feira (20), na rua 195, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus. Com a vítima foi encontrado um bilhete escrito “Tropa dos Hebreus”.

De acordo com informações de policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo do homem foi encontrado sem cabeça e jogado por criminosos que passavam pelo local em um carro em alta velocidade. Por volta das 06h uma cabeça humana foi encontrada na Acaricó, Conjunto Carlos Braga, bairro Monte das Oliveiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *