Brasil – Nessa terça-feira (19), um homem foi preso em flagrante após espancar um cachorro até a morte com um pedaço de madeira, na cidade de Caiapônia, Goiás. Câmeras de seguranças registraram toda ação do suspeito.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o suspeito foi até a residência do tutor do animal e exigiu que o cachorro fosse expulso para fora da casa, ameaçando matá-lo. Caso recusasse, ele ameaçou assassinar o próprio dono do animal.
Com medo das ameaças, já que estava em casa apenas com os irmãos, duas crianças, o tutor decidiu colocar o animal do lado de fora, amarrado a uma árvore.
CRUELDADE: Homem é flagrado matando cachorro a pauladas pic.twitter.com/ACOB4zI6cU
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) March 20, 2024
O cachorro foi brutalmente agredido com um pedaço de madeira. O responsável pelo crime desferiu vários golpes na cabeça do animal, que acabou morrendo no local.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a Polícia Militar foram chamadas após o incidente e estiveram no local para investigar o caso.
Ao relatar à polícia, o tutor do cachorro relatou que estava em uma praça, passeando com o cachorro na guia e brincando com uma bola junto a outras crianças. Em determinado momento, o filho do agressor se aproximou do cão e foi mordido na costela. Posteriormente, ele afirmou que pegou o animal e voltou para casa após o incidente.
Mais tarde, o agressor retornou ao local com outras pessoas e forçou o tutor a amarrar o cachorro do lado de fora, onde acabou sendo agredido até a morte. A polícia encontrou o cão amarrado pelo pescoço, com diversas lesões na cabeça e sem vida. A equipe policial localizou e prendeu o suspeito.