Portal Amazonês | Notícias e Informações

Grupo suspeito de vários homicídios é preso após denúncias

Manaus (AM) – Quatro suspeitos, incluindo os conhecidos “Brunão” e “Bolinha”, foram presos nesta segunda-feira (30), acusados de envolvimento em mortes recentes no município de Coari, no Amazonas. As prisões foram realizadas em uma operação conjunta dos policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar da capital, e do 5º BPM de Coari.

Logo após a chegada dos 12 policiais da Força Tática em Coari, equipes montaram uma ofensiva que faz parte da “Operação Interior Mais Seguro”, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Com base em denúncias anônimas, os militares encontraram os suspeitos em uma casa no bairro Grande Vitória, onde planejavam novos ataques. Durante a abordagem, foram presos Bruno Frazão Pereira, 24 anos, o “Brunão”; Adenildo da Silva Melo, de 18, o “Bolinha”; Alison Monteiro Pereira, de 18; Enderson de Souza da Silva, de 19 anos.

Foto: Divulgação

Segundo as investigações, “Brunão” já havia sido preso anteriormente pela PM com duas armas de fogo, mas estava em liberdade e teria voltado a atuar em execuções com extrema violência.

Material apreendido:

Com os suspeitos, os policiais apreenderam:

  • 1 pistola Taurus GDC, calibre 9mm, com 12 munições intactas
  • 1 espingarda calibre 22 com numeração suprimida
  • 2 rádios comunicadores HT
  • 6 porções médias de maconha tipo skunk
  • 6 trouxinhas de cocaína
  • 3 celulares
  • 1 motocicleta CG Fan vermelha, possivelmente usada nos homicídios

Os detidos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Eles seguem à disposição da Justiça e serão apresentados em audiência de custódia. A Polícia Civil conduz as investigações relacionadas aos homicídios, e a expectativa é de que pedidos de prisão preventiva sejam solicitados nos próximos dias.

Segundo o comandante do 5º BPM, Tenente-Coronel Pedro Moreira, as forças de segurança atuam de forma integrada desde o primeiro caso de execução registrado neste mês de junho. “Estamos trabalhando firme para tirar esses criminosos de circulação. As ações não vão parar”, afirmou.

Execuções filmadas e terror noturno

As autoridades investigam uma série de homicídios com características de execução, cometidos durante a madrugada com invasão de residências. Em alguns casos, os autores filmaram os assassinatos e publicaram os vídeos em redes sociais.

Com o apoio da Força Tática, a Polícia Militar intensifica o combate às facções envolvidas em disputas pelo tráfico de drogas em Coari. Segundo a corporação, novos suspeitos já foram identificados e deverão ser presos nas próximas operações.

Integrantes de organização criminosa são presos 

No dia 17 de junho, homens apontados como integrantes de uma facção criminosa que atuavam no bairro Beco Ajurimaua, em Coari, no interior do Amazonas, foram presos. Com a dupla, os agentes apreenderam uma arma de fogo, munições, porções de entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro em espécie, supostamente obtido com a venda de drogas.

A abordagem aconteceu após denúncias anônimas que apontavam intensa movimentação no local, típica do comércio ilegal de drogas. A guarnição montou uma operação e conseguiu flagrar os homens com o material ilícito.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: 



Sair da versão mobile