A GoPro anunciou, nesta terça-feira (23), três novos produtos para os entusiastas de câmeras de ação: o Fluid Pro AI, novo estabilizador inteligente da marca; a LIT HERO, nova câmera compacta com foco na geração Z; e a GoPro MAX2, evolução da linha 360.
Assim como nos últimos anos, a empresa aposta em inovação no hardware e também em recursos pensados para facilitar a vida de quem cria conteúdo, seja para vídeos profissionais, registros casuais ou produções mais criativas.
Confira, abaixo, mais detalhes das novidades!
Fluid Pro AI
O Fluid Pro AI é o novo estabilizador da GoPro, feito não apenas para as câmeras da marca, mas também para smartphones. Ele traz estabilização de 3 eixos e um sistema de AI Tracking, capaz de seguir a pessoa automaticamente pelo ambiente.
A configuração pode ser feita diretamente pelo app GoPro Quik, e o acessório suporta até 400g de peso. A bateria também impressiona: são até 18 horas de duração, garantindo uso prolongado em gravações intensas.
LIT HERO
Depois do sucesso da GoPro Hero lançada no ano passado, a empresa decidiu dobrar a aposta ao anunciar mais um modelo compacto: a LIT HERO. Com um foco maior na Geração Z, a câmera chega acompanhada do slogan “whatever, whenever” (tanto faz onde, em tradução livre).
Essa é a menor câmera da GoPro com tela já feita, pesando apenas 93g, além de ser a prova d’água em até 5m. Ela ainda traz um LED embutido com três níveis de intensidade, um difusor para resultados melhores em ambientes escuros e bateria Enduro.
No quesito gravação, a LIT HERO também traz novidades:
- 4K em todos os modos de captura;
- Novo modo 4K60fps com slow-motion;
- Modo 4K30fps em 4:3, remetendo às fotos polaroid;
- Modo 4K30fps em 16:9;
- Câmera de 12MP para fotos nítidas.
Além disso, a camera também conta com encaixe rápido de trava magnética, que facilita a troca de acessórios.
GoPro MAX2 (Câmera 360)
A terceira novidade é a evolução da linha 360: a GoPro MAX2. Segundo a empresa, esta é a câmera 360 mais duradoura do mundo.
Com um foco maior em esportes e no uso profissional, o grande diferencial da MAX2 é a praticidade e a qualidade da gravação: além das lentes 360 poderem ser trocadas somente girando e encaixando, sem necessidade de configurações extras, a GoPro promete a entrega do verdadeiro 8K.
Em termos de qualidade, a MAX2 entrega 8K no modo 360, sem upscaling ou uso de IA, além de 4K no modo “punch out” e 4K60fps quando utilizada com apenas uma lente, podendo reenquadrar a imagem do vídeo sem perder a resolução. Para quem gosta de fluidez e efeitos cinematográficos, há opções de 4K100fps, 5.6K60fps e 8K30fps.
De acordo com a GoPro, a câmera oferece 21% mais resolução do que os concorrentes diretos, além de entregar cores em 10 bits em 8K real e sincronização por timecode. Além disso, agora é possível parear fones de ouvido para gravações com narração em tempo real, ou usar os seis microfones embutidos para gravações 360, garantindo também áudio mais imersivo. A MAX2 também terá uma atualização futura de gravação de som ambisônico, focado para usuários do Apple Vision Pro.
E para os amantes de time lapse, será possível agendar a câmera para gravação com até 24 horas de antecedência, além da adição de capturas especiais à noite, podendo registrar desde o rastro de estrelas até faróis de veículos, dando aquele ar de pintura a foto.
Preços e disponibilidade
A MAX2 estará disponível para compra a partir do dia 30 de setembro, a partir de $499,99, com o preço sugerido de R$4.799 no Brasil.
Já a LIT Hero poderá ser comprada a partir do dia 21 de outubro, por $269,99 e o Fluid Pro AI custará $229,99 nos Estados Unidos, mas ainda não tiveram seus preçoss divulgados para o nosso país. Segundo a GoPro, as câmeras devem chegar ao Brasil até a primeira metade de outubro.