Manaus (AM) – Anderson Barbosa Rolim foi detido na tarde da última terça-feira (23). Ele é considerado o “gerente” de uma facção criminosa que atua na Zona Oeste de Manaus. Anderson já havia sido condenado pela justiça do Amazonas e estava foragido.
Segundo informações da Polícia Civil, Anderson foi sentenciado por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi um dos alvos da Operação Asfixia, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) em 2019.
O delegado Cícero Túlio, responsável pelo Primeiro Distrito Integrado de Polícia, explicou que as equipes já haviam identificado que Anderson frequentemente visitava locais suspeitos na zona Sul de Manaus. Após um monitoramento de cerca de dez dias, ele foi capturado na avenida Duque de Caxias, próximo à delegacia.
Anderson também é apontado como responsável por administrar pontos de venda de drogas no bairro Compensa, sob as ordens do narcotraficante Zé Roberto da Compensa.
Gerente de galeria pode ter sido morto por vingança em Manaus, afirma amigo
Claudionor Nascimento, amigo de Adelilson Boscheto, de 46 anos, o gerente de uma galeria que foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (8), no seu quitinete no bairro Santo Antônio, relatou que a vítima havia tido uma discussão com um namorado nos dias anteriores. Ele suspeita que o assassinato de Adelilson, também conhecido como “Alemão”, possa ter sido resultado de um ato de vingança.
“Eu falei para ele que homem comigo, quando eu discuto dentro da minha casa eu não quero mais ver a cara e também não entrar. Ele abriu porta para alguma discussão, algum namorado dele veio aí e se vingou”, afirma o amigo.
Veja matéria completa no link abaixo