Brasil – Um vídeo postado no TikTok está dando o que falar nos últimos dias. O motivo? O sotaque dos jovens sulistas. Na gravação, é possível ver três adolescentes em cima de um trator, em meio a uma plantação. Grasiele Schneider, a narradora do vídeo, começa a falar várias gírias típicas gaúchas, além de expressões locais.
A jovem, que tem ascendência alemã, publicou o material em seu perfil de uma rede social e o conteúdo rapidamente repercutiu na internet. Nos comentários, a maioria dos internautas se surpreendeu com as expressões ditas no vídeo. Muitos comentaram falando sobre as diferenças linguísticas.
“Não entendi nada!”, escreveu um internaita. Outra elogiou: “Bah gurias! Trilegal o vídeo!”.
Veja mais:
Entretenimento – “Caipira é o hype de hoje”, diz a estilista Roze Motta. Mais recentemente na música com Ana Castela e a dupla Maiara e Maraisa, podemos ver com a moda no mundo sertanejo está voltada mais à peças modernas e brilhantes. “A mudança é tão evidente que até seu trabalho se tornou mais fácil, com uma gama maior de peças à disposição”.
Botas estilo cowboy, as chamadas western, são cada vez mais fáceis de achar. Desde 2022, o calçado tem feito sucesso, com modelos que vão da discrição à extravagância, em vitrines de norte a sul do Brasil.
Como Melody e Ana Castela cantam em “Pipoco”: bota, fivela e chapéu Karandá. Ou então, o que Castela declama em “Boiadeira” — faixa que remete ao enredo de “Hannah Montana: O Filme”, ao narrar o dilema de uma patricinha em vida campestre.
“O agro está em alta. A gente tem as novelas ‘Terra e Paixão’ e ‘Pantanal’, voltadas a essa questão. Tem a reinvenção da música caipira com uma batida mais moderna. É um frescor”, conclui a estilista.
AGROPATY? Entenda a tendência que mistura a moda caipira com a moda urbana