Brasil – Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, atacante do Flamengo e um dos maiores ídolos recentes do clube, foi envolvido em uma polêmica inesperada. Durante um vídeo publicado nas redes sociais, o jogador foi visto usando uma camisa do Corinthians, um dos principais rivais do Flamengo.
A situação gerou repercussão imediata e levou a uma punição por parte da diretoria rubro-negra. Vamos detalhar o que aconteceu, as reações e as consequências dessa atitude.
O vídeo em questão mostrava Gabigol descontraído, vestindo uma camisa do Corinthians, clube pelo qual ele tem simpatia declarada devido à sua infância em São Paulo. Apesar da intenção aparentemente inofensiva, a imagem não foi bem recebida pelos torcedores do Flamengo e pela diretoria do clube.
A presença de um jogador icônico do Flamengo trajando o manto de um clube rival foi vista como uma falta de respeito e de sensibilidade para com os torcedores.
Diante da repercussão negativa, a diretoria do Flamengo decidiu aplicar uma punição a Gabigol. A medida incluiu uma multa financeira, cujo valor não foi divulgado oficialmente, e da perda da camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, escreveu o clube nas redes sociais.