Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Funcionários de hospitais são presos por desvio milionário de medicamentos em Manaus

Funcionários de hospitais são presos por desvio milionário de medicamentos em Manaus

Manaus (AM) – A “Operação Corsário 2” efetuou a prisão de dois funcionários de hospital públicos da rede estadual do Amazonas, por envolvimento em um esquema de desvio de medicamento e produtos hospitalares.

Até o momento, a identidade dos funcionários preso não foi divulgada. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), a dupla atuava em um hospital na zona Sul de Manaus e em uma maternidade.

Outras três pessoas já haviam sido presas durante a primeira fase da operação, deflagrada no mês de abril deste ano, por envolvimento no mesmo esquema criminoso dos dois funcionários presos nesta segunda fase.

De acordo com as investigações, o grupo teria desviado mais de R$ 1 milhão em medicamentos destinados às unidades de saúde.

Os remédios e medicamentos desviados pelos criminosos eram levados as casas de um empresário e em seguida eram vendidos ilegalmente a comerciantes no interior do Amazonas.

Durante a primeira fase da operação, os policiais flagraram o momento exato em que um funcionário de um hospital chega com a ambulância na casa de um empresário, para entregar os medicamentos roubados.

A polícia foi acionada pela própria Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), após o órgão perceber que a lista de medicamentos não estava sendo oferecida à população nas unidades de saúde.

Por meio de uma nota divulgada, a SES-AM afirmou que segue colaborando com a PCAM nas investigações. O órgão deve afastar os funcionários envolvidos.

Sair da versão mobile