Manaus (AM) – Wesley de Oliveira Dias, de 50 anos, foi preso na última quarta-feira (3), em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), no Amazonas, por homicídio qualificado de Aldenor Borges Mota, de 58 anos. A prisão ocorreu às margens do Rio Jatuarana.
Conforme o delegado Wellington Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências iniciaram após a equipe policial tomar conhecimento da morte da vítima, que foi atingida por diversas facadas em um bar. Imediatamente, os policiais saíram em busca do autor, que foi localizado no Rio Jatuarana.
“Fomos ao local e encontramos Wesley. Ele confessou a autoria do crime e disse que a vítima havia o agredido fisicamente e roubado R$ 180 dele. Com o autor foi apreendida uma motocicleta e alguns utensílios sujos de sangue”, relatou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o indivíduo foi conduzido à 71ª DIP, onde foi verificado que ele possuía mandado de prisão definitiva pelo crime de roubo, decretada pela Justiça de Rondônia. Ele foi condenado a 3 anos e 8 meses de reclusão.
Wesley de Oliveira Dias responderá pelos crimes cometidos e ficará à disposição do Poder Judiciário.
VEJA TAMBÉM
Um homem de 31 anos, até o momento não identificado, foi brutalmente executado na madrugada desta segunda-feira (1°) no momento em que chegava em um bar no bairro Compensa 1, zona Oeste de Manaus.
Segundo informações repassadas pelos policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 01h00, a equipe recebeu um chamado de moradores, alertando sobre um homicídio ocorrido em um bar nas proximidades.