Manaus (AM) – Na manhã desta sexta-feira (5), um homem, identificado como Isaquel da Silva, de 23 anos, foi preso após manter a mãe a avó, uma idosa de 80 anos, como reféns em uma residência na rua Frei Miguel Anjo, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus.
De acordo com informações repassadas por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o homem chegou bêbado e sob efeito de drogas em casa, por volta das 4h30 desta sexta. Descontrolado, o agressor começou a quebrar os móveis da casa.
Com o barulho que o homem fazia, a mãe acabou e foi ver o que estava acontecendo, momento em que foi atacada pelo próprio filho com uma faca. A vítima foi ferida nos braços e jogada ao chão, enquanto ele gritava em cima dela.
Logo em seguida, a avó, que tem a saúde frágil e está acamada, também acordou e, ao se deparar com a cena, entrou em pânico. A polícia foi acionada pelos vizinhos que escutaram os gritos que vinham da casa.
Uma equipe da Polícia Militar se dirigiu rapidamente ao local e encontrou o homem segurando um faca, em cima de sua mãe. Isaquel, ao ver os policias na janela de casa, fez as duas vítimas de reféns.
Os militares realizaram várias tentativas sem sucesso de negociar com o agressor, que não queria libertar as mulheres. Com a insistência de Isaquel, os PMs tiveram de entrar na casa, conseguindo conter o homem e salvar as vítimas.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Isaquel deve responder pelos crimes de cárcere e tentativa de feminicídio, permanecendo à disposição da justiça. As duas mulheres foram socorridas e receberam atendimento médico.