Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Filho é preso por forçar idoso a brigar por comida com cães em GO

Maus-tratos, Idoso, Polícia,

Brasil – A Polícia Civil de Goiânia (PCGO) prendeu um homem de 40 anos, suspeito de submeter o pai, um idoso de 83 anos, deficiente visual e com Alzheimer, a condições deploráveis, incluindo “disputa” por comida com cachorro, em caso chocante de cárcere privado e maus-tratos.

O caso foi registrado na última sexta-feita (29), dia que o suspeito não identificado foi preso durante a Operação Desumanos.

Segundo os policiais, o idoso era mantido em um local sem acesso à água, comida, energia ou roupas, e raramente recebia visitas de seu filho. Chocados com a situação o que o aposentado vivia, os vizinhos, em diversas ocasiões, precisavam passar comida por cima do muro para ele se alimentar.

A cena contada pelos agentes da PCGO, é de que o idoso foi encontrado como alarmante: “ele estava em um estado de completa desorientação, incapaz de se comunicar, e estava lutando com os cães pela comida que seu filho lançava no chão”.

Durante na ocorrência, policiais revelaram na delegacia que a vítima também estava na companhia de três cães abandonados que apresentavam diversas lesões pelo corpo.

O homem foi autuado pelos crimes exploração financeira, maus-tratos e cárcere privado praticados contra o pai.

Veja mais:

Manaus (AM) – Um duplo homicídio foi registrado durante um violento ataque na madrugada desta terça-feira (3) em Manaus. O crime ocorreu na rua Morro Belo, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade. O padrasto e enteado, identificados como Leonardo de Castro Chaves, de 35 anos, e Vitor Luan Souza dos Santos, de 21 anos, foram brutalmente assassinados quando ainda estavam dormindo.

De acordo com informações de vizinhos repassados aos policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois criminosos invadiram a residência da família por volta das 2h30, enquanto as vítimas durante a madrugada. Os agressores abriram fogo contra Leonardo e Vitor, disparando de seis a sete tiros.



Sair da versão mobile