Brasil – O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi alvo da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (24). Na ocasião, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina.
Renan Bolsonaro, como é mais conhecido nas redes sociais, é investigado no âmbito da “Operação Nexum”, que conta com a PC do DF e de Santa Catariana, e que apura um grupo suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos.
Segundo a PC, eles agiam a partir de laranjas e empresas fantasmas. Em SC, são cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.
Maciel Alves de Carvalho é um dos alvos principais da operação e tido como o “cabeça” do esquema. Ele é instrutor de tiro de Jair Renan no clube em que o filho mais novo do ex-presidente é o proprietário. A prisão de Maciel foi confirmada na manhã desta quinta e, segundo a Polícia Civil, o instrutor usava o local como fachada para a compra e venda ilegal de armas.
A polícia investiga, ainda, a abertura de contas no nome dos envolvidos na operação e ainda apura qual seria o papel do filho 04 de Bolsonaro no esquema.
Um dos outros investigados e que está com mandado de prisão é tido como foragido da PC, que não divulgou o nome do investigado.
BOMBA! Apoiador do ex-presidente Bolsonaro, Coronel Menezes é expulso do PL