Ex-jogador do Arsenal, Billy Vigar, morre aos 21 anos após colidir com muro em campo
Admin
Esportes – O futebol inglês está de luto pela morte do jovem atacante Billy Vigar, de 21 anos, ex-jogador do Arsenal. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (25), após sofrer um acidente grave durante uma partida pelo Chichester City, clube da sétima divisão da Inglaterra, no último sábado (20).
O trágico incidente aconteceu durante o jogo contra o Wingate & Finchley. Em um lance pela lateral do campo, Vigar tentou impedir que a bola saísse e colidiu violentamente contra uma parede de concreto localizada muito próxima ao gramado.
O acidente não envolveu contato com outros jogadores.
(Foto: Reprodução)
O atleta recebeu atendimento médico imediato ainda em campo, foi transportado de ambulância e, posteriormente, transferido de helicóptero para um hospital em Londres, onde foi submetido a uma cirurgia na última terça-feira (23).
Apesar dos esforços da equipe médica, os danos cerebrais foram irreversíveis. Vigar não resistiu após passar seus últimos dias em coma induzido.
Comunicado dos clubes e família
Em nota oficial, o Chichester City confirmou o falecimento e compartilhou a dor da família.
“O clube está devastado ao anunciar que Billy Vigar faleceu pacificamente nesta manhã, cercado por sua família. Sua família está devastada com o ocorrido, especialmente por ter acontecido enquanto ele praticava o esporte que tanto amava”, disse o comunicado.
(Imagem/ x/ @ChiCityFC)
O Arsenal, clube que revelou o jogador, também se manifestou em tom de pesar:
“Todos no Arsenal estão profundamente entristecidos com a notícia da morte de Billy Vigar. Nossos pensamentos e condolências estão com sua família e amigos neste momento incredibly difícil.” disse.
(Imagem/x/@Arsenal)
Carreira promissora interrompida
Billy Vigar tinha uma carreira promissora pela frente. Ingressou nas categorias de base do Arsenal aos 14 anos, em 2017, onde se destacou.
Ele assinou seu primeiro contrato profissional em julho de 2022 e foi uma presença constante nos times sub-18 e sub-21 do clube.
Na temporada 2021/22, marcou quatro gols e deu duas assistências pelo time sub-18.
Em busca de mais oportunidades em campo, ele se transferiu para o Hastings United em 2023 e, no início de 2024, juntou-se ao Chichester City.
Homenagens do futebol
A notícia da morte do jovem jogador comoveu o futebol inglês. Clubes e personalidades do esporte prestaram homenagens. O Havant and Waterlooville FC, por exemplo, emitiu uma nota emocionada:
“Todos nós do Havant and Waterlooville estamos profundamente entristecidos… Prestaremos uma homenagem a Billy em nosso próximo jogo… e convidamos todos os presentes a se juntarem a nós para lembrar e celebrar sua vida.”