Brasil – O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) gerou uma onda de indignação nas redes sociais após uma postagem infeliz durante a Sexta-feira Santa. A publicação, compartilhada no X (antigo Twitter), trazia uma imagem de Jesus Cristo sendo crucificado, acompanhada da frase “bandido bom é bandido morto”.
A legenda “boa Sexta-feira Santa” foi adicionada de forma provocativa pelos esquerdistas do MTST, causando revolta entre os internautas e recebendo centenas de compartilhamentos e comentários. Muitos usuários classificaram a atitude dos membros do movimento como desrespeitosa e até mesmo como um ato de “terrorismo”.
O episódio evidenciou um problema grave na sociedade atual: o respeito seletivo. Enquanto lutam contra a intolerância religiosa em relação a outras religiões não cristãs, os mesmos esquerdistas são os primeiros a desrespeitarem Cristo e os cristãos, especialmente em dias tão significativos como a Sexta-feira Santa.
Até o momento, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo e um dos líderes do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), ainda não se pronunciou sobre a polêmica publicação. Políticos de direita usam ocorrido como munição para o atacar.