Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

Empresário é preso suspeito de estuprar e agredir mulheres

Empresário é preso suspeito de estuprar e agredir mulheres

Brasil – O empresário Rodrigo Carvalheira foi preso nesta quinta-feira (11) em Boa Viagem, zona sul do Recife, sob acusações de estupro e violência contra mulheres. Rodrigo Carvalheira é conhecido tanto no setor empresarial quanto na política.

Rodrigo Carvalheira é um empresário que possui um restaurante e diversos empreendimentos imobiliários. Porém, ocupou o cargo de secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, localizado no Litoral Sul de Pernambuco. Em outubro de 2023, foi eleito presidente do antigo PTB no estado. No entanto, em novembro do mesmo ano, o partido se fundiu ao Patriota, resultando na formação do PRD.

As mulheres que denunciaram o empresário são do círculo de amizade de Rodrigo Carvalheira. Seus nomes não foram revelados. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva de Carvalheira, e ele deve ser transferido para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife.

Rodrigo deixou a delegacia ao lado de sua esposa e, em entrevista à TV Globo, expressou surpresa diante das acusações. “Tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incrível que está acontecendo isso”, disse Rodrigo.

Outro caso:

O empresário Israel Leal Bandeira Neto está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza por importunação sexual. Ele foi flagrado por câmeras de segurança de um prédio comercial da capital cearense apalpando as nádegas da nutricionista Larissa Duarte.

O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro, mas ganhou repercussão nesta segunda-feira (18), após o vídeo viralizar nas redes sociais. Com a exposição do crime, Israel Neto apagou seus perfis nas redes sociais.

Sair da versão mobile