Codajás (AM) – Um homem identificado como João, mais conhecido pelo apelido ‘Denguinho’, foi brutalmente assassinado a tiros na noite deste sábado (10), no município de Codajás, distante cerca de 309 km de Manaus. O crime ocorreu em via pública e foi registrado em vídeo por testemunhas que presenciaram a cena de violência.
De acordo com informações de moradores, a vítima foi alvejada com pelo menos sete disparos por todo o corpo. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que ‘Denguinho’ já está caído no chão, sem vida, e populares reagem com espanto à execução. Segundo relatos, ele já teria sido “decretado” pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), o que indica uma possível execução por envolvimento ou conflito com o grupo criminoso.
Nas redes sociais, os bandidos comemoraram a execução com a frase “foi sal!”.
As circunstâncias exatas do crime ainda estão sendo apuradas, mas tudo leva a crer que a execução de Denguinho tenha sido premeditada, em cumprimento a uma ordem interna da facção. A motivação, no entanto, ainda não foi oficialmente confirmada pela polícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que busca identificar os autores do homicídio e apurar se há ligação direta com o tráfico de drogas ou disputas entre facções criminosas na região.
O corpo de Denguinho foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), e deve passar por exames necroscópicos. Até o momento, ninguém foi preso.