Ícone do site Portal Amazonês | Notícias e Informações

‘Dama do Tráfico’ teve viagem bancada pelo Ministério dos Direitos Humanos

Esposa de líder de facção no AM se pronuncia após visita ao MJ

Brasil – Depois da repercussão da visita de Luciane Barbosa Farias, esposa de um dos líderes do tráfico do Amazonas, nas dependências do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, mais uma bomba na política veio à tona de que a ‘Dama do Tráfico’, teve a vaigem até a capital federal bancada pelo próprio Mistério dos Direitos Humanos e Cidadania.

Após a polêmica que extremeceu o governo de Lula, a infromação acabou sendo confirmada pela pasta do governo, argumentado que Luciane foi convidada como representante do Amazonas a participar de um evento do Encontro de Comitês e Mecanismos de Prevenção e Combate à Tortura, no próprio Ministério da Justiça.

O órgão federal justificou que na condição em que foi ela convocada, teve todo o custeio de passagesn aéreas e custeio diários, bem como dos colegiados de cada estado.

Um trecho do comunicado oficial do Ministério diz: “O custeio de passagens e diárias foi realizado com recursos de rubrica orçamentária destinado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania ao Comitê, que observou as indicações dos comitês estaduais para a participação no encontro”.

Em meio a repercussão, Luciane também deu justificativa de que estava no Ministério da Justiça como representante de uma instituição, e que, no entanto, não tinha ncessidade de infromarem quem era seu marido.

Luciane, ‘a Dama do Tráfico’, é casada com o susposto traficante Clemilson Santos Farias, conhecido no mundo do crime como “Tio Patinhas”. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), ele é chefe do Comando Vermelho no Estado. Luciane também é aponstada de integrar o crime organizado, e também já foi condenada a 10 anos de prisão por crimes de associação ao crime organização, lavagem de dinheiro e atráfico de drogas.

Sair da versão mobile