Manaus (AM) – Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, nasceu no dia 1 de outubro, de 1979, em Brasília, DF, mais conhecido como Arthur Bisneto foi um político brasileiro, associado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Atuou como vereador em Manaus, deputado estadual e deputado federal representando o estado do Amazonas.
Carreira
Bisneto exerceu um breve mandato como vereador em Manaus (2000 – 2002). Em seguida, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas, cumprindo três mandatos consecutivos de 2003 a 2014. Nas eleições de 2014, foi o deputado federal mais votado do Amazonas, com 250.916 votos, a maior votação percentual de um candidato a deputado federal no Brasil (15,3%). Além disso, foi presidente do PSDB no Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Na Câmara dos Deputados, ocupou a vice-liderança do Bloco da Oposição. Também foi membro titular da Comissão de Minas e Energia (CME) e da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), além de suplente na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI).
Em abril de 2017, votou a favor da Reforma Trabalhista. Em agosto do mesmo ano, votou a favor do presidente Michel Temer no processo que solicitava a abertura de uma investigação que poderia afastá-lo da presidência da república. Seu voto contribuiu para o arquivamento da denúncia feita pelo Ministério Público Federal.
Na tarde desta terça-feira (28), o ex-deputado federal Arthur Bisneto, de 44 anos, filho do ex-prefeito de Manaus Artur Neto, morreu no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. A informação foi confirmada ao Portal Tucumã por uma fonte próxima à família, que apenas confirmou a morte sem fornecer mais detalhes.
Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto teve uma carreira política destacada. Ele foi o deputado federal mais votado do estado do Amazonas em 2014, refletindo sua popularidade e influência na região. Em 2022, Bisneto se candidatou ao cargo de governador, buscando ampliar seu impacto político, embora não tenha obtido êxito na disputa.