Esporte – Na noite desta quinta-feira (15), o Cruzeiro foi ao estádio da Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, e acabou derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O uruguaio Cavani foi quem decidiu com o único jogo do duelo.
O jogo de volta entre as equipes ocorre na quinta-feira (22), no Mineirão, e vai decidir quem avança às quartas de final do torneio. Em casa, o clube mineiro vai ter a força de sua torcida para tentar bater os agentinos.
Obrigado aos milhares de cruzeirenses que estiveram na Argentina e apoiaram o nosso time do início ao fim. Contamos com a força de vocês para seguir em frente! 👊
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/CWUBzxXuz0
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 16, 2024
O cabuloso pressionou o Boca no início do primeiro tempo, começando bem o jogo. A equipe mineira utilizou a marcação alta para tentar aproveitar um possível erro dos adversários, mas não conseguiu aproveitar as brechas que os adversaram deram em determinados momentos.
Já aos 20 minutos, as tensões aumentaram. Após Arthur Gomes dar uma caneta em Cavani, Pol Fernández deu tapas no rosto de Matheus Pereira durante discussão. O meio-campista caiu no chão e todos os jogadores se juntaram para discutir.
Com um jogo mais estudado na etapa inicial, os primeiros 45 minutos foram marcados por muitas trocas de passes, faltas cometidas e poucas oportunidades claras de gol.
Otro flechazo y van… 🏹💙💛💙
🎨 @lachinasanjuann pic.twitter.com/3s7oSLLG2K
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) August 16, 2024
No segundo tempo, o técnico Diego Martínez mexeu no time e o boca voltou mais forte, com a entrada do meia Martegani no lugar de Saralegui, a equipe argentina ficou mais ofensiva e conseguiu o único gol do jogo com Cavani, dominando completamente o segundo tempo.