Brasil – Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta resultou na morte de um casal na a BR-230, em Oeiras. Jerônimo de Sousa, de 26 anos, e Weslane Santos, de 25 anos, morreram ainda no local. O acidente ocorreu no dia 30 de março, porém, o motorista da carreta foi identificado em Pernambuco na última quinta-feira (4).
De acordo com as testemunhas, o motorista da carreta fugiu do local logo após o acidente sem prestar socorro ao casal. Câmeras de segurança ajudaram nas investigações para identificar o condutor, relatando que soube da morte do casal após a circulação dos vídeos nas redes sociais.
Durante a abordagem, ele admitiu ter tomado conhecimento, por meio da mídia, afirmando que não se apresentou por medo de ser linchado por populares. Durante seu depoimento, o condutor relatou que havia dirigido por mais de 16 horas, o que pode ter causado o acidente.
Durante a abordagem, ele também foi notificado para comparecer à delegacia, tendo assinado o mandado de intimação emitido pela Polícia Civil de Oeiras. O motorista deve responder por homicídio culposo, com a possibilidade de ter a pena agravada devido à omissão de socorro às vítimas.
Outro caso:
Uma cena chocante foi registrada em vídeo pelas câmeras de segurança na madrugada deste sábado (23) em Guarapuava, região central do Paraná. Um casal de vigilantes foi brutalmente assassinado por um homem que, segundo testemunhas, estava sob o efeito das drogas que estaria usando no banheiro do estabelecimento comercial onde as vítimas trabalhavam. Após repercussão do caso, atirador ficou conhecido como “gordinho do pó”.
O crime ocorreu quando as vítimas, os vigilantes, abordaram o agressor no banheiro, pedindo que ele se retirasse por estar consumindo drogas no local. Em resposta, o indivíduo aparentemente saiu do estabelecimento, mas retornou momentos depois armado. Sem hesitar, ele disparou vários tiros contra os profissionais de segurança, resultando na morte instantânea do casal.