Manaus – O cantor de forró Keven Fernandes da Silva, de 19 anos, preso sob a acusação de estuprar uma menina de 12 anos, deixou a prisão nesta terça-feira (2).
A decisão de soltar Keven foi tomada pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filhos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que decidiu não converter a prisão temporária em preventiva, mas determinou medidas cautelares ao cantor, como a proibição de se aproximar da vítima e manter uma distância mínima de 200 metros dela e de sua família. Keven também não poderá deixar o estado do Amazonas sem autorização judicial e deve se apresentar à Justiça quando solicitado.
Segundo informou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o cantor admitiu ter feito sexo com a adolescente, mas disse que não sabia que a jovem tinha apenas 12 anos de idade. O processo continua em andamento na Vara de Inquéritos Policiais do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sob sigilo de Justiça.
Relembre o caso
O cantor de forró, Keven Fernandes da Silva, de 19 anos, foi acusado de estuprar uma menina de apenas 12 anos de idade. Segundo informações, a mãe da criança já se encontra da Delegacia Especializada Em Proteção À Criança E Ao Adolescente (Depca) prestando depoimento.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Tucumã, o cantor de forró teria ido buscar a menina na casa dela por volta das 4h da manhã e a levou de volta as 6h. A movimentação foi percebida pelo vizinho, que observou a movimentação suspeita na casa da mãe da vítima. Esse mesmo vizinha alertou a mãe da criança, que procurou a filha pra descobrir que aconteceu.