Amazonas – Uma cadela caramelo foi morta, na tarde desse sábado (2), após ter sido enforcada e arrastada na carroceira de carro por rua em Itacoatiara, município no interior do Amazonas. O responsável pela morte do animal é um militar reformado do corpo de bombeiros. O motorista alegou não ter visto o animal pendurado.
Segundo as pessoas que fizeram a denúncia, o motorista estava dirigindo um carro modelo Fiat Toro de cor vermelha, e supostamente não se deparou com a cadela enforcada no veículo.
Maus-tratos é crime e, se condenado, o indivíduo pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda, conforme a Lei nº 14.064, com aumento das penas combinadas quando se tratar de cão ou gato. Caso o crime resulte na morte do animal, como aconteceu no caso da cadela no município de Itacoatiara, a pena pode ser aumentada.
Denúncias
Crimes contra os animais podem ser denunciados no site da Delegacia Interativa (www.delegaciainterativa.am.gov.br) ou, ainda, de forma anônima por meio do 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Veja vídeo:
COVARDIA: Cadela é morta após ser maltratada, enforcada e arrastada pela rua no Amazonas pic.twitter.com/Xuvh5yqLTb
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) September 3, 2023
Vídeo: Cadela morre após ser agredida por funcionária de pet shop
Uma cadela da raça shih-tzu, chamada de Luma, foi torturada e agredida até a morte por uma funcionária de um pet shop no último sábado (17). o estabelecimento comercial fica no Jardim América, em Goiânia.
Câmeras do estabelecimento flagraram toda a ação da funcionária, identificada como Laurice Lima Damasceno, que dá socos na cadela que tenta fugir da mesa de tosa.
Nas imagens é possível ver a funcionária pegando o animal pela pele, joga a cadela na mesa e continua com as agressões.